Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

analise da musica flores astrais


A linguagem dessa musica são frases surreais ,a musica fala sobre coisa imaginadas do compositor de tal arte.
u grupo MPB actualizou a relação da musica de,Ney Matogrosso,ela ficou bastante conhecida .
A parte que mais intriga o publico e o trecho que diz : "o verme passeia na lua cheia..." ele esta se referindo a nos seres humanos mas a pergunta e :o que que um verme ou um ser humano quer fazer na lua cheia?
Isso so o compositor da musica pode explicar ,dando um ar de mistério a ela .
A musica também se diresiona bastante no infinito com : na lua cheia,as estreles em geral em coisas vindas do espaço.A parte que diz : "todas as cores e outras mais procriam flores astrais.."se referem a duas coisas, que esta se referindo as estações do ano no caso a primavera nessa estação as flores de varias cores e formatos diferentes se unem para procriar outra diferentes dando um ar de harmonia a musica propondo felicidade ao publico;e a outra coisa que ele esta se referindo a nossa humanidade pois varias raças e cores diferentes se misturaram para formar os vários tipos de pessoas de hoje.

35 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Boas informações. Achei que o verme seria São Jorge. Pensei nisso porque sou ateu.

    ResponderExcluir
  4. A minha interpretação (não sei se é correta) é de uma conotação sexual.

    ResponderExcluir
  5. se refere a Julio verne ,não tem nada a ver com verme

    ResponderExcluir
  6. se refere a Julio verne ,não tem nada a ver com verme

    ResponderExcluir
  7. Significa que em determinados períodos do ano, na primavera, quando chove e a lua cheia nasce aparece as "flores atrais", os cogumelos alucinógenos "Psylocibos" que brotam nos campos, sendo que, geralmente tem vermes junto ao estrume de vaca aonde brota os cogumelos O mesmo está indiretamente na letra da música "Quando chegar Setembro e a boa nova andar nos campos..."

    ResponderExcluir
  8. Não tenho interesse neste assunto. Quem gosta, vai fundo!!!! Bem fundo !!!! Fico com meus pés aqui na Terra mesmo. A Lua é linda e sempre bem-vinda!!!

    ResponderExcluir
  9. Na minha modesta opinião :
    " É muito próximo ao que lennon , david bowie , mick e cia ltda , a relação ao ácido , frases sem base alguma , talvez seja simplesmente a explicação do efeito que ele sentiu , um GRITO de estrela .....
    e um banho de luz repete o GRITO
    e outras mais ,procriam flores astrais ( paz ) ou seja tudo se transforma em paz .....
    um verme passea na lua cheia ,
    que apesar da paz do momento um verme algo tão dito horrivel tem o direito de passear até em lua cheia ,
    ou seja seres que tem defeitos , podem ter o máximo prazer através da viagem !


    kkkk ,

    ResponderExcluir
  10. Talvez fale sobre a criacao do universo e da vida. Vejam o que acho: Um grito de estrela vem do infinito... parece com o big bang a tal explosão que gerou o universo segundo os cientistas. Um bando de luz.... a luz da explosão. Todas as cores.... cores são radiações visíveis que foram geradas na explosão. ... e outras mais.... as radiações não visíveis tipo raio X etc ondas de rádio etc.Isso espalhado pelo universo seriam as flores astrais parte visível parte nao. Um verme na lua cheia pode ser a criação da vida a partir de formas mais simples de vida e com a ajuda dos astros que a gente sabe que ajudaram.

    ResponderExcluir
  11. Talvez fale sobre a criacao do universo e da vida. Vejam o que acho: Um grito de estrela vem do infinito... parece com o big bang a tal explosão que gerou o universo segundo os cientistas. Um bando de luz.... a luz da explosão. Todas as cores.... cores são radiações visíveis que foram geradas na explosão. ... e outras mais.... as radiações não visíveis tipo raio X etc ondas de rádio etc.Isso espalhado pelo universo seriam as flores astrais parte visível parte nao. Um verme na lua cheia pode ser a criação da vida a partir de formas mais simples de vida e com a ajuda dos astros que a gente sabe que ajudaram.

    ResponderExcluir
  12. j. sua interpretação foi a melhor.

    ResponderExcluir
  13. Um verme passeia na lua cheia foi uma critica ao fato de que anos antes o homem teria pisado na lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sou boa de interpretação,mas acho q tem a ver com a pisada do homem na lua🤷🏻‍♀️

      Excluir
  14. Tem haver na relação Larva/Verme que passa na TV Cultura hoje em dia (há indícios de gerontofilia), na época da ditadura foi um jeito de protestar contra os oficiais militares em suas larvas de perseguição ideológica de modo subliminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Foi isso que eu interpretei, porém escrevi assim:

      Nasci na década de 70. Sei o qnto a ditadura censurava artistas, jornalistas e toda a sorte de publicações. Minha interpretação está relacionada à censura e o drible dela.
      Falar em "vermes" passeando na lua cheia me remete aos censores à espreita, buscando a hora certa de dar o bote.
      Por outro lado, aparecem as flores astrais oriundas de estrelas do infinito que obviamente ganham força se unindo em vozes e repentindo o grito. Taí a força da música. A disparidade do conceito do verme à espreita e do grito surdo que retumba em nossas mentes...
      É isso que penso.

      Excluir
    2. Sempre pensei que fosse isso mesmo. Analisando o contexto da época, seria mesmo as pessoas cansadas de serem reprimidas e que deveriam unir forças para juntas se libertar da ditadura. O Verme passeia na lua cheia- seriam as pessoas na calada consideradas vermes almejando uma realidade diferente. O grito vem do infinito -seria a esperança de liberdade . Todas as flores e outras mais procriam flores astrais - seria a uniao das pessoas uma vez juntas num mesmo proposito ganham força. Para mudar a difícil e sofrida realidade da epoca da ditatura militar.

      Excluir
  15. Eu não consigo ler meus comentários!

    ResponderExcluir
  16. Se refere ao bando de bestas reverenciando sérgio moro. Um verme altamente danoso ao organismo humano!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a maioria das opiniões, a não ser o José Pires de carvalho.....trata-se de um Zé.....

    ResponderExcluir
  18. É só um verme passeando mesmo, vc olha pra Lua, vê aquelas manchas e imagina isso. Vcs não viveram a magia do século XX

    ResponderExcluir
  19. Um grito de estrela vem do infinito
    E um bando de luz , repete o grito.."
    Analisando os versos concluímos que ,a expressão um grito de estrela, é Deus dando suas bênçãos a nós um bando de luz, o autor nós coloca como luzes, isso é maravilhoso. A figura da lua expressa o que ela é, enigmática, e que ilumina as ideias dos poetas, a música já começa com um canto ao luar.quanto a questão do verme, o verme é o pecado, que passeia ao lado da luz , no caso da lua, somos luzes e produzimos flores astrais, rodas as cores , de todas as raças, e origens, um infinito de flores, pois repetimos o grito do ETERNO criador...

    ResponderExcluir
  20. Achava que eles tinham tirado essa frase do livro laranja mecânica de 1960. No livro ele fala:
    O verme sorria na lua cheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também desconfio disso. Mas, segundo o perfil secosemolhados no Instagram, o poema, escrito por João Apolinário, pai de João Ricardo, é da década de 1950. Ou seja, é anterior ao lançamento do livro (1962).

      Na tradução de Fábio Fernandes (Aleph, 2ª edição, 5ª reimpressão, 2014), a frase é "o verme spreia na lua cheia". Perguntei ao tradutor, mas ele não sabe se o verso da canção tem relação com a frase do livro.

      Você saberia informar onde posso ler na internet o original em inglês, para conferir essa frase?

      Excluir
  21. Uma pessoa me falou que é comum, no interior do Brasil, acreditar que quando a lua está cheia as verminoses, que acometem os humanos, ficam mais eufóricas. Olhei no google e há realmente essa crendice popular. Agora, no que essa teoria tem a ver com a música, creio que nada. Kkkkkkkkkkk. Só quem fez esta música é quem pode nos responder. Beijocas!!

    ResponderExcluir
  22. questionamento à missão apolo 11 que chegou à Lua no ano de 1969. Os astronautas americanos que caminharam na Lua são objeto de crítica nessa música, composta em 1971, comparados à vermes.
    Um verme passeia na Lua cheia. Astronautas caminham na Lua cheia.

    ResponderExcluir
  23. Essa música é simplesmente a história da criação do universo, um grito de estrelas vem do infinito e um bando de luz repete o grito, bigbang, e os vermes são os humanos!

    ResponderExcluir
  24. Meu...vcs viajaram legal kkkkk...o proprio Ney ja disse em enttevistas,e a maioria das pessoas que viveram.a ditsdura,sabem,que a expressão " verme" se referia a militares, qur saiam a noite,na caça de pessoas,perseguidas e presas durante a ditadura...o Ney ja falou sobre isso!!! E muitos que viveram aquela época,sabem que verme,era assim que chamavam os generais,e militares...

    ResponderExcluir
  25. Li que no começo da musica se refere ao big bang.. E acredito (opiniao pessoal) que, o verme passeia na lua cheia se refere ao homem ter pisado na lua!

    ResponderExcluir